Abrimos a sua empresa com muita eficiência no processo, conhecemos todos os trâmites legais, obrigações e prazos necessários para cada segmento.

Porém, mais importante do que isto, em nosso escritório, você recebe todo apoio necessário que sua empresa precisar. Em busca do seu sucesso, oferecemos toda estrutura, através de análises de viabilidade do negócio, planejamento tributário, orientações e esclarecimentos sobre os assuntos fundamentais que deve saber antes de abrir sua empresa.

Após a abertura, continuará recebendo todo suporte necessário. E você, ainda recebe todas as orientações para que possa começar a administrar seu negócio da forma mais eficiente possível.

Elaboramos as alterações contratuais da forma mais eficiente possível para sua empresa. Conhecemos todos os trâmites legais, obrigações e prazos necessários para cada segmento.

Após a alteração do contrato social, continuará recebendo todo suporte necessário. E você, ainda recebe todas as orientações relativas as mudanças efetuadas no quadro societário do seu negócio.

Elaboramos o encerramento da sua empresa com muita eficiência no processo, conhecemos todos os trâmites legais, obrigações e prazos necessários para cada segmento.

Em caso de pendências nos órgãos competentes, oferecemos todo suporte e orientação para ajudar a solucionar e finalizar o processo o quanto antes.

Após encerrar a sua empresa, nos reunimos para expor toda situação em relação aos procedimentos efetuados.

Sabendo que todas as empresas constituídas no Brasil estão obrigadas a manter regularmente a escrituração contábil, e que tem crescido cada vez mais as exigências de rápidas e precisas informações para atender a demanda dos sócios e dos órgãos fiscalizadores, o Departamento Contábil tem por objetivo elaborar as diversas demonstrações financeiras as quais são indispensáveis para o planejamento de uma administração empresarial eficaz. Esses relatórios servem para que o empresário analise a situação econômica da sua empresa, e com estas informações, consiga tomar as decisões corretas em busca da redução de custos, definição de margem de lucros, investimentos futuros e outras medidas importantes para o seu sucesso empresarial.

Sendo assim, o objetivo da mossa equipe é preparar as demonstrações financeiras de acordo com as normas internacionais de contabilidade (IFRS – ITG1000) exigidas pela legislação, e também relatórios gerenciais em tempo hábil com a finalidade de oferecer soluções e não simplesmente resolver problemas.

Um dos grandes benefícios de um serviço de Contabilidade de qualidade é a possibilidade de proporcionar ao empresário o lançamento dos Lucros recebidos como Rendimentos Isentos na declaração de IRPF (Imposto de renda pessoa física), desta forma o empresário passa a ter o seu patrimônio pessoal declarado, sem se preocupar com a falta de origem dos recursos e com a malha fina da Receita federal.

Veja abaixo alguns dos serviços prestados por este departamento:

  • Classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes;
  • Apuração de Balancetes por período;
  • Elaboração do Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício (D.R.E.) e Mutação do Patrimônio Líquido;
  • Emissão dos Livros Diário e Razão;
  • Emissão de Relatórios e Análises Gerenciais;
  • Elaboração de obrigações assessórias como DEFIS, DCTF, DMED, DIMOB, ECF (Escrituração Contábil Fiscal) entre outras;
  • Escrituração do Livro Caixa de Autônomos e Profissionais Liberais;
  • Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica, para os diversos tipos de tributação;
  • Controle e Administração dos bens do Ativo Fixo com relatórios gerenciais;
  • Acompanhamento das normas e padronizações da contabilidade aplicáveis à empresa;
  • Distribuição de Lucros e empréstimos.

O Departamento Fiscal tem como objetivo principal trazer ao cliente um direcionamento sobre os aspectos legislativos do âmbito tributário e fiscal, com competência e responsabilidade para atuar nessa área que está em constantes mudanças. Desenvolvendo também escrituração e controle da situação fiscal dos tributos e contribuições da empresas enquadradas em todos os regimes de apuração.

Trabalhamos para dar informações precisas sobre a área, contribuindo assim para o melhor desenvolvimento da empresa.

Serviços Prestados:

  • Cálculo dos Tributos federais, estaduais e municipais como ICMS, PIS COFINS, CSLL, IRPJ, SIMPLES, ISS entre outros;
  • Elaboração das guias de informações e recolhimento dos tributos e contribuições devidas;
  • Acessória nas áreas de ICMS, PIS, COFINS, IRPJ, SIMPLES E ISS;
  • Escrituração de livros fiscais;
  • Sped ICMS/IPI;
  • Sped Contribuições;
  • Sintegra;
  • DMA, entre outras obrigações acessórias.

O Departamento Pessoal do nosso escritório está capacitado para prestar todo e qualquer serviço relativo a administração de pessoal para sua empresa. Os nossos serviços contemplam todas as rotinas do departamento pessoal, desde a admissão de funcionários até a rescisão, passando por toda a rotina da folha de pagamento, encargos sociais, obrigações trabalhistas e previdenciárias.

Fornecemos orientações em relação a legislação, analisamos a convenção coletiva de cada segmento empresarial, intermediamos acordos junto aos Sindicatos e acompanhamos o dia-a-dia da relação empregador-empregado.

Os principais serviços prestados na Assessoria trabalhista, são:

  • Enquadramento Sindical;
  • Registro de funcionários;
  • Contrato de Experiência;
  • Elaboração de RPA;
  • Obrigações acessórias: GFIP, Guia INSS, IRRF, PIS, RAIS, CAGED, entre outros;
  • Folha de Pagamento (cálculo de atrasos, horas extras e adicionais);
  • Encargos Trabalhistas (FGTS e INSS);
  • Controle de Férias;
  • Acompanhamento de Convenção Coletiva;
  • 13º Salário;
  • Rescisão Contratual;
  • Orientação sobre legislação trabalhista (CLT);
  • Orientação sobre benefícios;
  • Orientações para aposentaria;
  • Representação junto a Sindicatos e Ministério do Trabalho.

Para empresas que necessitam de um apoio pontual em questões que envolvem o processo licitatório ou de contratos de obras públicas, como impugnação de editais, recursos, pedidos de reequilíbrio, entre outros.

 

Cadastramento e Atualização nos Principais órgãos Públicos:

Cadastramento e atualização de cadastro do Cliente em:
– Órgãos Públicos como Prefeituras, Secretarias e Autarquias Municipais, Estaduais e Federais, etc.
– Sistemas de Licitação Eletrônica (licitações-e, Comprasnet, Caixa Econômica Federal, BEC – Governo do Estado de São Paulo, etc).
– SICAF

Acompanhamento Diário de Licitações Vigentes:

Pesquisa e seleção de Editais de Licitação pertinentes ao objeto da Empresa em sistemas de rastreabilidade, diários oficiais e principais Órgãos Municipais, Estaduais e Federais.

Logística de Documentos de Licitações:

Retirada de documentos, Editais, CRC e vistas a processos em qualquer cidade do País em tempo hábil. Envio de documentações, envelopes licitatórios e amostras.

Elaboração de Proposta Comercial e Técnica para a Licitação: 

Elaboração de Proposta Comercial e Proposta Técnica, assim como, toda a documentação exigida em Edital para a participação no certame. Preparação de envelopes de Proposta Comercial, Proposta Técnica e Documentação de Habilitação.

Avaliação, controle e preparação de Certidões e demais Documentações de Habilitação:

Análise da documentação de habilitação exigida, elaboração de declarações, controle de vencimento das certidões, solicitação de certidões e declarações junto aos órgãos competentes, solicitação e controle de atestados de capacidade técnica.

Participação e Representação em Licitações Eletrônicas e Presenciais:

Representação da empresa e participação especializada em Pregões presenciais e eletrônicos, Concorrências Públicas, Tomadas de Preços e Convites.

Assessoria Jurídica:

Consultoria e Assessoria Jurídica, durante todo o Processo Licitatório, incluindo análise, pedido de esclarecimento e impugnação de editais, recursos administrativos, análise de Contratos Administrativos, pedido de reequilíbrio econômico-financeiro, análise de concorrência, assessoria para atendimento a garantias contratuais e assessoria jurídica para ações judiciais e mandados de segurança.

Prospecção de Novos Negócios:

Prospecção de novos negócios públicos, incluindo a apresentação e homologação de produtos e serviços do Cliente, elaboração de projetos básicos e termos de referência e acompanhamento das etapas de formação de processos licitatórios em órgãos municipais, estaduais e federais em todo o território brasileiro.

De acordo com a necessidade do avanço tecnológico no ramo de assessoria contábil, temos como grande diferencial em seus serviços, a digitalização dos documentos de seus clientes.

Sendo assim, toda documentação de arquivo dos clientes se encontram organizadas em pastas digitalizadas, estando facilmente acessível em caso de entrega para o cliente e para os órgãos competentes em situação de auditoria ou fiscalização.

Declaração de Ajuste Anual
Elaboramos a sua declaração e efetuamos a transmissão para a Secretaria da Receita Federal, através de uma análise tributária com base na elisão fiscal, buscando efetuar o menor recolhimento ou obter a maior restituição possível.

Possuímos uma estratégia diferenciada para as pessoas físicas que atuam na atividade rural. Através de um controle mensal de caixa, emitimos relatórios comparativos entre as receitas e despesas, tendo o objetivo de elaborar todo planejamento tributário pertinente ao ano de apuração, com base nos controles dos fluxos de caixas futuros.

Declaração Final de Espólio
Preparamos a declaração e a sua transmissão para a Secretaria da Receita Federal. Esta declaração tem por objetivo a apuração do imposto devido pelo espólio e a formalização da partilha.

Comunicação e Declaração de Saída Definitiva do País
Preparamos os documentos fiscais necessários a todos os brasileiros e/ou estrangeiros que deixam o país em caráter definitivo, ou temporário superior a 12 (doze) meses, encerrando assim sua residência fiscal e suas obrigações para com o fisco brasileiro.

ELABORAÇÃO E AUDITORIA DOS SPED´S

  • Conferência das Escriturações e Tributações das Notas Fiscais;
  • Verificação dos Parâmetros do Sistema Operacional da empresa;
  • Conciliação das Informações do Sistema Operacional com a Contabilidade;
  • Auditoria dos processos e emissão dos:
    • Sped Fiscal;
    • Sped Contribuições;
    • Sped Social;
    • Sped Contábil.

 

ANÁLISE DE VIABILIDADE DO REGIME DE TRIBUTAÇÃO

  • Simples Nacional X Lucro Presumido X Lucro Real.

PLANEJAMENTO E CONTROLE TRIBUTÁRIO

  • Auditoria da apuração dos impostos da empresa;
  • Estudo de Viabilidade de redução do pagamento da carga de tributária.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  • Diagnóstico da situação atual da empresa;
  • Estruturação de missão, visão e valores;
  • Determinação de Cargos e Funções com procedimentos pré-estabelecidos;
  • Elaboração de um planejamento orçamentário;
  • Criação de controles através de indicadores gerenciais;
  • Estabelecer Controles na Segurança da Informação;
  • Gerenciamento e Monitoramento dos indicadores.

GESTÃO DE CUSTOS

  • Levantamento das Despesas Gerais;
  • Apuração dos Custos Fixos e Variáveis Diretos e Indiretos;
  • Definição do lucro esperado;
  • Formação da Margem de Contribuição;
  • Formação do Ponto de Equilíbrio;
  • Formação do preço de venda;
  • Acompanhamento da utilização da capacidade produtiva;
  • Apuração do resultado operacional.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

  • Implementar um programa de remuneração variável baseadas em metas;
  • Criar indicadores de avaliação de desempenho.

GESTÃO FINANCEIRA

  • Diagnóstico atual da Saúde Financeira;
  • Auditar Processos Financeiros;
  • Implantar ou Modelar Controles Financeiros;
  • Gerenciar e Monitorar Indicadores Financeiros.

AUDITORIA DE PROCESSOS

  • Auditoria dos Encargos Tributários Apurados;
  • Auditoria das Demonstrações Contábeis.

ESTUDOS DE VIABILIDADE DE PROJETOS

  • Viabilidade de Investimentos, Cálculo de VPL (Valor Presente Líquido), TIR (Taxa Interna de Retorno), PAYBACK (Período de Retorno do Capital Investido) e Expectativa do Índice de Rentabilidade;
  • Estruturação do Plano de Negócios.

ANÁLISE DE CONTRATOS DE EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS

  • Verificação do valor a pagar apurado pela Instituição Financeira de acordo com o contrato;
  • Análise do contrato de empréstimo em relação à situação ocorrida entre o contratante e o contratado.