MEI e pequenos empresários podem comprar carro com até 30% de desconto

O Microempreendedor individua (MEI) ou pequenos empresários vão poder comprar carros com um desconto de 30%. O desconto pode ser conseguido diretamente na montadora e com um detalhe, esse valor é descontado do ICMS.

Alguma Indústrias automobílisticas trabalham com venda direta, entre elas: Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Renault. O desconto pode variar entre 2,5% até 30%. É bom você sempre verificar com a montadora se existe uma política diferenciada de vendas para empresas. Você terá que ficar com o veículo num prazo de 12 meses, para evitar que o desconto seja utilizado na revenda do veículo. O desconto só pode ser obtido se você comprar carro 0km.

Existe uma vantagem bem melhor, os carros utilizados para trabalho podem vir com descontos bem maiores. Você deve estar sempre atento á documentação do carro, pois ele será registrado no nome da empresa. Você deverá ter sempre os impostos pagos em dia. Caso isso não aconteça haverá restrições que poderão incidir sobre o nome da sua empresa e também em você, que é proprietário da firma. Lembrando que a entrega do veículo pode ter um prazo maior do que o normal.

Isso fez com que a venda de carros para empresas tivesse um aumento de 23% no primeiro semestre de 2019. Já no varejo o aumento foi de 2%. A informação foi da Fenabrave.

Obs: Consulte seu contador, pois no caso de uma fiscalização, será preciso demonstrar que teve faturamento suficiente para aquisição do bem.

Fonte: Jornal Contábil .